Técnicas mais relevantes de SEO

Aqui na Agencia de Criação de Sites e Marketing Digital Sitesdeconteudo.com, sempre usamos e levamos em conta as Tecnicas mais relevantes de SEO.

A fim de fazer seu site escalar (subir de posições) mais rapidamente no Google.

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Mas o que é SEO?

Existem muitas paginas na Internet, alguns milhares ou até milhões de paginas que se refiram a um determinado assunto.

Então quando você colocar uma pagina na Internet, você está concorrendo com no mínimo milhares de outras paginas sobre o assunto que você postou.

As técnicas de SEO farão seu site competir com outros sites no melhor posicionamento dos resultados do Google.

São regras de diretrizes que o Google estabelece, que os sites que usam estas técnicas pelo menos estão na competição pelas posições.

O Google periodicamente faz atualizações nas suas diretrizes, então o profissional de Marketing Digital tem que estar atento as estas e aplicar nos sites de seus clientes.

Se não fizer SEO no site?

Caso não se preocupe com isso, provavelmente sua pagina vai aparecer nas ultimas posições.

Mas olhe, mesmo no meio você estará em posições que nunca será achado.

É provado que as pessoas dificilmente passam das 3 primeiras paginas de busca do Google, ou seja até a 30ª posição.

E também que 90% dos cliques ocorrem na primeira pagina de busca do Google, ou seja até a 10ª posição.

Então você tem que estar ali para poder ter algum retorno de negocio.

E lembre-se mais de 65% dos cliques ocorrem nas 3 primeiras posições.

Voce tem que estar ali para falar que seu site é de sucesso!

Ter um site de sucesso!

Então para ter um site de sucesso, é preciso trabalhar as técnicas mais relevantes de SEO no seu site.

E quais são essas?

Lista das Tecnicas mais relevantes de SEO

Palavra Chave

Mas o que é Palavra Chave?

A Palavra chave ou Frase chave é a palavra ou frase que o usuário digita no Google para procurar uma determinada coisa.

Quando mencionamos Palavra Chave, hoje estamos nos referindo à Frases Chaves, por que as procuras hoje são frases

Então o Google mostra os resultados referentes a procura feita.

Se por exemplo alguém procurar no Google: “quero comprar tênis nike preto”.

E se você vende tênis Nike, claro que você quer estar nos primeiros resultados desta busca feita.

Pois como já disse anteriormente, estar pelo menos dentro dos 90% dos cliques feitos.

Onde trabalhar as Palavras Chaves?

As palavras chave devem aparecer:

  • Na URL
    • No Inicio da URL
  • No título e subtítulos
    • Ter pelo menos no Titulo e no Subtitulo
    • No Inicio do titulo e subtitulo
  • Dentro do conteúdo
    • Densidade da palavra chave entre 3 %- 6%
    • Dentro das 100 primeiras palavras do conteudo
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Links

Link Interno

A pagina deve ter pelo menos um Link Interno para outras paginas relevantes do seu site, mas sempre lembrando que naturalidade é importante

Link Externo

A pagina deve ter pelo menos um Link direcionando para algum site externo, mas este site deve ser relevante, ter autoridade.

Aqui também este link deve ser natural.

Link Building

Link Building é ter links de outros sites relevantes direcionando para seu sites, mas cuidado com esse trabalho, pois se o Google desconfiar que não é natural.

Por exemplo você comprou o link de um site que está bem no Google.

Ah mas como o Google vai descobrir isso? A resposta é: “vai te achar!”

Isso se chama técnica BLACK HAT!

Site Responsivo

Faz algum tempo o Google está ranqueando melhor os sites que se adaptam aos dispositivos moveis.

Hoje o acesso mobile está muito grande, muitos negócios são fechados através dos dispositivos mobile.

O acesso à internet através destes dispositivos em 90% dos acessos.

Então o Google estabeleceu que os sites melhor adaptados aos dispotitivos mobile são mais relevantes.

Velocidade de carregamento do site

O que é a velocidade de carregamento?

É o tempo que uma pagina leva para ser totalmente carregada após o usuario clicar no Link.

Por que a velocidade é importante?

O Google considera que as paginas que carregam mais rapidamente, são mais relevantes ao usuário.

Pois imagine a situação, o usuário após clicar no link, fica esperando: carregando, carregando, carregando…

Certamente voce já passou por isso, então vai abandonar pois não terá paciência com estas paginas.

Então faça sua pagina ser mais rapida possivel!

O que afeta a velocidade?

Muitas imagens e muitos efeitos são os vilões

Tipos de imagens como PNG também carregam a pagina, então prefira os JPEG e SVG.

Os efeitos usam muitos códigos CSS e Javascript, que causam lentidão no carregamento.

Os links externos podem causar problemas, pois se o site apontado estiver com problema, causa problema no seu site pois tem que processar o link ao site externo.

Então cuidado ao linkar vídeo do Youtube e do Vimeo, que geralmente causam problema de conexão

Conteudo da pagina (Texto)

O conteudo é importante?

Sim, pois o robot do Google ao percorrer seu site, não entende as imagens e seus efeitos.

Somente o texto pode ser entendido, onde ele entende que é original, relevante e amigavel

Tamanho do conteúdo

O Google considera que paginas com conteúdos maiores são mais relevantes e ranqueiam melhor estas.

Tenha como referencia, acima de 500 palavras.

Conteudo original, relevante e amigável

Seu conteúdo deve ser original, acho que é um fator de mais relevância que deve ser levar em conta.

Deve ter o mínimo de copia de outros sites, o Google chama de PLAGIO se você copiar 100% de conteúdo de outro site.

O Plagio é Black Hat!

Então sempre analise a sua pagina, se o índice de similaridade estiver alto, corrija este problema.

Conteudo relevante

É um conteúdo que ajude ao usuário, que contenha o que ele procura

BLACK HAT!!!

O que é Black Hat?

Vimos anteriormente que o Black Hat é um problema no ranqueamento do Google.

São técnicas usadas na tentativa de ranquear a pagina mais rapidamente, de modo não natural.

É preciso atenção pois a pagina pode cair no Black Hat, sem intenção.

Como isso? É quando o desenvolvedor elabora a pagina sem levar em conta o Black Hat, muitas vezes por ignorância deste problema.

Então ao fazer um site, solicite ao seu desenvolvedor para prestar atenção nas técnicas Black Hat.

Algumas técnicas Black Hat

Uso excessivo de palavras chave no texto

Sim existe um limite para usar as palavras chave no texto, então tome cuidado com isso

Conteudo oculto

Técnica muito usada antigamente, que era colocar palavras chaves na mesma cor do fundo, deixando-a invisível ao usuário ou configurando a fonte como tamanho zero. Mas hoje o Google detecta isso facilmente

Plagio

Como já mencionado acima, é preciso tomar cuidado e verificar se seu conteúdo não está duplicado com outra pagina

Linkfarm

Também mencionado acima, são os Links que direcionam ao seu site, mas não naturais pois você comprou estes links.

Spam

Se seu conteúdo se expandir na internet, por exemplo em vários blog, o Google considera isso Spam.

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Quais as penalizações de Black Hat?

As penalizações são as seguintes respectivamente:

  • Perda de 30 posições no resultado
  • Perda de 50 posições no resultado
  • Perda de 950 posições no resultado
  • Banimento da página no Google.
  • Banimento do domínio no Google

Por exemplo perder 30 posições é assim, se sua pagina estava na 10ª posição vai para 40ª posição.

Teste para verificar se seu site foi punido

Faz algum tempo e você verifica que suas paginas não estão aparecendo no Google.

Você precisa verificar se foi penalizado!

Mas como verificar?

  • Mensagem no Google Search Console
  • Digite no Google: “site:seudominio.com.br”, assim mesmo entre aspas. Se não aparecer seu site, você foi banido!
  • Digite as palavras chave que ranqueavam suas paginas, e verifique se caíram de posição ou foram banidas.

Como resolver?

Eu recomendo duas possibilidades:

  • Corrigir os problemas de sua pagina e entrar em contato com o Google Webmaster. 
  • Fazer outra pagina que substitua a que foi penalizada.

Voce está desconfiado que foi penalizado e precisa de ajuda?

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Outrossim entre em contato pelo Celular: (11) 94282-0413 (Whatsapp)